quarta-feira, 6 de março de 2013

Space Channel 5 part 2


Ah! Dois meses sem postar DE NOVO! Êêêlaiááá...

Chu! Chu! Chu! Hey! Hey! Hey! Quero dizer...oi povo, o assunto da vez é um game que eu mal ouvi falar até há um tempo atrás, chamado Space Channel 5 Part 2. É um jogo musical que combina um estilo retrozão com Sci-fi, e posso te dizer com segurança que é um dos games mais únicos e sem-noção que já joguei. Eu encontrei esse game na coletânea de qualidade duvidosa Dreamcast Collection (quero dizer pq só o SC5p2 e não a parte 1 também o_o?), e devo admitir que, pela capinha típica de games com protagonistas femininas, fiquei na dúvida se deveria, de fato, dar uma chance. Mas depois de dar uma ouvida na trilha sonora, e ver alguns trechos de walkthrough (O Purge com aquela dancinha besta na última fase XDDD), eu resolvi experimentar logo essa bagaça. Achei que ia largar o controle logo no começo da primeira fase, mas o resultado foi praticamente o oposto: eu fui viciando cada vez mais aos poucos! *ouvindo a trilha sonora do game enquanto escrevo essa review*



O festival da viagem na maionese já começa pelo enredo: Ulala, a protagonista, é uma repórter do Space Channel 5, onde ela possui o seu próprio programa chamado "Ulala's Swingin' Report Show!", e é também é uma ótima dançarina. A ameaça começa quando um gênio baixinho, mais branco que lençol e com cabelo que lembra suspiro (a.k.a Purge), começa a soltar raios nas pessoas que forçam elas a dançar sem parar, e ainda as sequestra para realizar os seus anh, típicos planos malignos de vilão, ah você  sabe, o mesmo de sempre. E é quando Ulala e sua equipe do Space Channel 5 entra em ação pra salvar o dia! Ao longo da jornada, você encontrará outros aliados também, incluindo...o Michael Jackson (yup), chamado de Space Michael aqui.



O jeito de derrotar os vilões, também não é nada ortodoxo: num esquema á lá Simon Says, você deve copiar exatamente a sequência que os oponentes fizerem (e o timing também: um ch-ch-chu! é muito diferente de um chu! chu! chuuu!) , que pode conter um ou mais desses comandos: left, right, down, up, CHU! e HEY!. Mas por quê raios chu! e hey! ? Acontece que Ulala também conta com pistolas para não só aniquilar qualquer ameaça, como também salvar as pobres vítimas de dançarem abobalhadamente sem parar. Ou seja, com chu! você atira nos oponentes, e com hey! você resgata as vítimas (embora esses comandos, em certas partes, não serão acompanhados de tiros). Há também uma porcentagem no canto da tela, quanto melhor você for, mais ela sobe. E você não pode errar quantas vezes quiser. Você tem uma certa quantidade de estrelas/corações (o primeiro às vezes determinados pela porcentagem que você obteve), e se você perde todas, tem que recomeçar do último checkpoint de novo. São apenas 6 fases, porém algumas delas podem ficar bem compridas se você ficar indo mal sem parar (que nem eu nas primeiras vezes >_>), ou seja se você tiver meio sem paciência e tempo, já não é uma boa ideia jogar esse game.

O visual desse jogo não chama atenção pelos gráficos (mesmo levando em consideração que este é um game antigo, de 2002), mas sim pelas cores berrantes e designs malucos (especialmente pelos Rythym Rogues, vilões do jogo, que tem um visual até "fofinho"). Repetindo recomendações bobas, também não é uma boa ideia você jogar isso com dor de cabeça : P Eu sinceramente não gostei muito dos designs de uma parte das personagens femininas, achei meio clichê e repetitivo (a Pudding nem tinha a barriga à mostra no part 1), mas felizmente, é possível destravar outras roupas para Ulala (incluindo outros personagens!...que continuam com a vozinha doce da Ulala se você escolher eles...é fazer o quê).

Everyyyooone dance with meeee...


Mas um bom game musical não seria tão bom sem uma trilha sonora de qualidade, não é mesmo? Pois é, SPC5p2 também não decepciona nesse aspecto. As músicas são dançantes e com uma pegada bem retrô, e elas definitivamente vão grudar na sua cabeça. Destaque para os temas Mexican Flyer, Invasion Song Mecha (Kin Kon Kan) e Strobe Action (que, sinceramente, lembra muito as músicas de Dance Dance Revolution, outro ótimo jogo musical).

Então é isso, Space Channel 5 Part 2 é um game único e inusitado, e altamente recomendável pra quem procura algo diferente no mundo, infelizmente cada vez mais repetitivo, dos games. Afinal, nunca é tarde demais para se conhecer mais relíquias gamísticas pouco conhecidas : P

Nenhum comentário:

Postar um comentário